sábado, 9 de outubro de 2010

# o Blog informa ...


// Novas MINISSÉRIES BÍBLICAS em 2010

A Record vai produzir duas novas minisséries bíblicas no segundo semestre.
Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, em julho começam as gravações de Sansão e Dalila. Em outubro, será a vez de ligar as câmeras para A História de Davi.
Protagonistas de ambas as produções ainda não foram escalados. Sansão e Dalila terá roteiro de Gustavo Reiz e direção de João Camargo. A História de Davi já está sendo escrita por Vivian de Oliveira, autora de A História de Ester, exibida em março.


// A história de Davi terá 25 capítulos e estréia em Janeiro
Cena de luta em A História de Ester produzida em computação gráfica; novas minisséries bíblicas também terão batalhas.
A Record começou a gravar em uma plantação de trigo na cidade de Madre de Deus de Minas (região de São João del Rey, em Minas Gerais), a minissérie Sansão e Dalila, baseada na Bíblia.
A produção, com 16 capítulos e estrelada por Mel Lisboa e Fernando Pavão, que estréia em Janeiro assim como A História de Davi, sobre o pastor de ovelhas que enfrentou e derrotou o gigante Golias, tornando-se rei de Israel.
Escrita por Vivian de Oliveira, autora de A História de Ester, A saga de Davi terá 25 capítulos e estreará em janeiro de 2011. As gravações estão previstas para começar em outubro. O diretor, João Camargo, visitou recentemente possíveis locações no Ceará e Rio Grande do Norte, mas não há nada decidido ainda.
Vivian de Oliveira entregará nesta semana os dois primeiros capítulos da minissérie. O elenco ainda está em estudos pela direção de teledramaturgia da rede.

// Record decide exibir a Minissérie Sansão e Dalila em Janeiro

Fernando Pavão em cena de Sansão e Dalila gravada em plantação de trigo em Minas Gerais (Foto: Michel Ângelo)
Será Sansão e Dalila, e não mais A História de Davi, a próxima minissérie bíblica a ser exibida pela Record.
Com Fernando Pavão e Mel Lisboa nos papéis principais, Sansão e Dalila terá 16 capítulos e será toda exibida em janeiro de 2011, na faixa das 23h.
Inicialmente, o departamento de teledramaturgia da Record pretendia veicular em janeiro A História de Davi, que, com 25 capítulos, permitiria uma exibição em cinco semanas consecutivas, com episódios diários.
Mas, como Sansão e Dalila já está em fase adiantada de gravação e A História de Davi ainda nem tem elenco, a direção da Record optou por apresentar em janeiro a história do homem que possui uma força descomunal e é traído pela mulher que ama.
A minissérie já teve gravações em Minas Gerais e em estúdios, no Rio de Janeiro. Na semana que vem, em Beberibe, recomeçam as gravações de cenas externas. Depois de sete dias no litoral do Ceará, a produção trabalhará durante três semanas no Rio Grande do Norte, em locações que lembram desertos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário bloggeiro querido.
Continue acessando.

MÚSICA DA SEMANA