sábado, 30 de abril de 2011

Com muito orgulho, McQueen

Sim, com orgulho. O tão enigmático segredo de Kate foi descoberto no tão aguardado dia, se bobear o mais esperado do ano inteiro! Para quem vive de moda, trabalha com isso ou apenas aprecia e até idolatra, esse dia seria um marco, uma aposta bem ganha por aqueles que apostaram que o vestido de Kate Middleton seria da minha marca preferida Alexander McQueen *.*
Suspeito por falar, pois os que sabem que sou fãaaaasásso de McQueen e grife, sabe que fiquei super, mega feliz em ver aquele modelo criado por Sarah Burton diretora criativa da marca.
Um vestido extremamente simples a olho nu, porém muito complexo em sua alma (extrema filosofia). Com corset recoberto por rendas e saia volumosa de gazar de seda com bordados na barra e cauda longa (mas não exageradamente comprida), o modelo lembra muito o usado por Grace Kelly no seu casamento, um dos vestidos de noiva mais icônicos da história.
Para acompanhar o vestido, Kate usou tiara Cartier emprestada pela rainha Elizabeth (ela ganhou da mãe no seu aniversário de 18 anos) e brincos que imitam o desenho do novo brasão da família Middleton, presente dos seus pais.
Entre tantos estilistas citados para a criação do mesmo, McQueen que também estava entre eles, foi o vencedor. Abaixo segue comentários de alguns dos maiores estilistas, onde suas críticas mostram seu parecer à frente da obra criada por Sarah.
Texto: Jonathan Felipe

(fonte: Vogue) Karl Lagerfeld: “Ela está muito elegante. O vestido é clássico e combina com a decoração da Abadia. Quase me lembra o casamento da rainha Elizabeth, nos anos 50. A proporção da cauda é boa, a renda é muito bonita. E gostei muito do véu”

(fonte: Vogue) Francisco Costa: “O vestido da Kate tinha uma elegância clássica, mas com um toque moderno. Os magníficos detalhes mostraram a técnica primorosa de Sarah”

(fonte: Vogue) Valentino: “Eu amei o vestido. Adorei o movimento na parte de trás da saia e os detalhes em volta do véu curto. Representa bem a nova monarquia, em que as mulheres querem ser elas mesmas e não um símbolo da coroa”
(fonte: Vogue) Christian Lacroix: “Goset muito do vestido, que é muito mais simples do que esperado. Gostei do balanço do volume, do véu modesto e da tiara. Ela estava radiante, nunca a tinha visto tão bonita”

De corpo inteiro, veja a foto do vestido.

Kate acena para todos.
Os fotógrafos não perdem tempo e a focam bem de perto
onde pode se notar mais detalhes do vestido e a tiara da Rainha Elizabeth como citado no texto.

Notem a semelhança entre os vestidos. E a pergunta fica no ar. Será que Sarah se inspirou nesse vestido por vontade própria ou a pedido de Kate ? Responde nos comentários e dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário bloggeiro querido.
Continue acessando.

MÚSICA DA SEMANA